(15)

(15)

(15)

Chaves Codificada

Gostou? compartilhe!

As chaves codificada são comuns em automóveis, elas possuem alta tecnologia para oferecer mais comodidade e segurança ao proprietário. Basicamente este tipo de chave possui um determinado código que é diferente para cada carro, a chave é confeccionada com inserção de um dispositivo conhecido como chip transponder, que fica alocado dentro da chave.

A chave codificada é extremamente útil para elevar a proteção do carro contra furtos e roubos, ela pode ser fabricada nos mais diferentes formatos e tamanhos. Conheça a seguir, alguns dos tipos desta modalidade de chave automotiva:

  • Chave cartão: é uma modalidade de chave codificada que possui um formato compacto, que auxilia muito na hora de guardá-la. O funcionamento se dá pelo acionamento do botão;
  • Chave canivete: é um modelo que pode conter código ou não, ele é caracterizado por ter um formato semelhante ao um canivete, no qual a lâmina aparece quando acionado o botão. Ela possui um tamanho menor em comparação a outros modelos comuns de chave;
  • Chave smart key: também conhecida como chave de aproximação, ela também possui um tamanho reduzido, que possibilita guardá-la em qualquer tipo de bolsa ou bolso. Alguns modelos deste tipo de chave podem efetuar a partida do veículo com o motorista fora do carro.

Mesmo com toda a praticidade e segurança da chave codificada, situações de perda podem acontecer a qualquer dia e horário, por esta razão, contar com um chaveiro 24 horas é essencial, pois ele efetua a confecção da cópia por meio de leitores de códigos e sistemas autorizados pelas concessionárias para efetuar a fabricação de uma nova chave.

Chaveiro Gilson. Especializado em cópia de chave automotiva

O Chaveiro Gilson possui larga experiência na elaboração de chaves automotivas do mais diferentes tipos, tanto codificadas quanto comuns.